A Guarda Civil Municipal (GCM) de Limeira localizou, na manhã desta terça-feira (23), uma motocicleta produto de roubo que estava escondida dentro de um contêiner no bairro Jardim Santo Expedito. O veículo foi encontrado graças ao trabalho conjunto entre o sistema de rastreamento e a atuação das equipes da corporação.
De acordo com as informações, o roubo ocorreu por volta das 18h15 da última segunda-feira (22). O proprietário de uma motocicleta BMW GS 1300 cc deixava um estabelecimento na cidade quando foi surpreendido por um indivíduo armado. Sob constantes ameaças, a vítima foi obrigada a entregar a chave e o capacete, sem reagir. Em seguida, o criminoso fugiu com a motocicleta.
Após o crime, a empresa responsável pelo rastreamento do veículo foi acionada e iniciou o monitoramento em tempo real. Durante a madrugada, por volta das 3h, o sistema indicou que a motocicleta havia parado de se movimentar em uma via às margens da Rua Guerino Furlan, no Jardim Santo Expedito.
O representante da empresa de rastreamento se deslocou até o local ainda durante a madrugada e realizou buscas pela área verde e terrenos próximos, mas a moto não foi localizada inicialmente. No entanto, a presença de um contêiner em uma área sem construções chamou a atenção, já que esse tipo de estrutura normalmente é utilizado em locais de obras.
Diante da suspeita, a GCM foi acionada. No local, os agentes perceberam, por uma fresta do contêiner, que havia uma motocicleta escondida em seu interior, além de peças de outras motos, possivelmente de origem ilícita. Com o apoio de outra equipe da corporação, o representante da empresa responsável pelo contêiner foi chamado e compareceu prontamente, abrindo a estrutura com chaves específicas.
Durante a vistoria, foi confirmado que se tratava da motocicleta BMW GS 1300 cc roubada no dia anterior. O proprietário acompanhou toda a ocorrência, juntamente com o representante da empresa de rastreamento.
O caso foi apresentado no 4º Distrito Policial de Limeira, onde a autoridade de plantão registrou a ocorrência. A motocicleta foi devolvida à vítima e, apesar do susto, não apresentava danos, apenas a ausência da placa, que havia sido retirada.´
.png)
0 Comentários