Um casal foi preso pela Polícia Militar na madrugada desta quarta-feira, 18 de fevereiro, na cidade de Limeira, acusado de tráfico de drogas, associação ao tráfico, desobediência, resistência e direção perigosa.
De acordo com informações, a Polícia Militar já tinha conhecimento de que uma caminhonete Toyota Hilux estaria sendo utilizada para o transporte de drogas na cidade. Durante patrulhamento pela Avenida Antônio de Luna, o veículo foi avistado e recebeu ordem de parada, que foi desobedecida pelo condutor, iniciando fuga em alta velocidade.
Foi solicitado apoio via rádio, e viaturas da 1ª e 5ª Companhia, além da Força Tática, iniciaram acompanhamento e tentativa de cerco. O motorista da Hilux trafegou diversas vezes na contramão e ignorou sinalizações de parada obrigatória, atravessando Limeira de forma imprudente e criminosa. Ele conseguiu se evadir nas proximidades do bairro dos Pires, área rural da cidade.
Informações do disque-denúncia já apontavam que a caminhonete era usada para transporte de drogas e que o condutor tinha uma irmã proprietária de uma clínica de recuperação no bairro Pires de Cima — local onde o veículo foi localizado. Ao chegarem, os policiais da Força Tática avistaram o homem e sua esposa descendo da caminhonete. Na tentativa de abordagem, o suspeito entrou em luta corporal com os militares, tentou sacar uma faca, mas foi desarmado.
O indivíduo resistiu intensamente, obrigando os policiais a utilizar técnicas de defesa pessoal para contê-lo. Em meio à ação, ele instigou pacientes da clínica a ajudá-lo na fuga. Aproximadamente dez pessoas avançaram contra a equipe, que precisou efetuar um disparo de elastômero para contê-los. Com a chegada de reforço, o homem foi finalmente algemado.
Na revista veicular, foram encontrados três tijolos de maconha, 319 ependorfs de cocaína, 65 invólucros de crack prontos para venda, uma faca, dois celulares e R$ 700,00 em dinheiro. Em diligência na residência da mulher, os policiais localizaram mais drogas: uma porção de maconha pronta para venda e uma sacola plástica com 470 gramas de crack escondida debaixo da cama.
Diante dos fatos, o casal recebeu voz de prisão com base no artigo 33 da Lei de Drogas. Ambos foram conduzidos à Santa Casa para exame de corpo de delito e, posteriormente, ao plantão policial, onde o delegado ratificou a prisão. O homem já possuía antecedentes criminais por tráfico de drogas.

0 Comentários