Infelizmente, morreu na noite do último sábado, 27 de dezembro, o idoso de 73 anos, identificado como João Pedro da Silva. Ele estava internado desde o dia 5 de outubro deste ano, quando ele e a esposa, de 76 anos, foram atropelados por um motorista embriagado no Jardim Aeroporto, em Limeira.
A esposa de João, Margarida Francisca de Jesus, de 76 anos, também ficou gravemente ferida no atropelamento e permaneceu internada por 25 dias, mas não resistiu após sofrer uma parada cardíaca, vindo a óbito no dia 30 de outubro.
De acordo com as informações apuradas à época, o casal seguia para buscar o carro com o objetivo de ir à igreja quando atravessava a Rua Duzolina Margiunti Natal e, em determinado momento, foi atropelado por um Fiat Palio, conduzido por um homem.
Após o ocorrido, populares seguiram o motorista e acionaram a Polícia Militar. Uma viatura compareceu ao local e, durante a abordagem, constatou que o condutor apresentava sinais visíveis de embriaguez e admitiu ter consumido bebida alcoólica. Também foi verificado que ele não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
O teste do bafômetro apontou 0,89 mg de álcool por litro de ar expelido, valor quase três vezes acima do limite permitido por lei, caracterizando crime de trânsito.
O motorista foi preso em flagrante no dia do atropelamento, mas, no dia seguinte, após passar por audiência de custódia, pagou fiança de cinco salários mínimos, equivalente a R$ 7.590, e passou a responder ao processo em liberdade.
O velório de João Pedro da Silva aconteceu nesta segunda-feira (29), às 8h, no Cemitério Parque de Limeira.
IMAGENS DO LOCAL NA EPOCA
.png)
0 Comentários