Na noite de quinta-feira (27), por volta das 22h, uma equipe da Força Tática da Polícia Militar apreendeu duas motocicletas com sinais de adulteração e deteve dois indivíduos na Avenida Piracicaba, no bairro Vila São João, em Limeira (SP). Um dos envolvidos é menor de idade.
Durante patrulhamento de rotina, os policiais avistaram um rapaz mexendo em uma motocicleta estacionada na via. Ao notar a aproximação da viatura, ele tentou se afastar rapidamente, subindo na calçada. Ele e outro indivíduo foram abordados em seguida.
Na revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado, apenas duas chaves de motocicleta. Questionados, os suspeitos alegaram que tinham estacionado os veículos ali e seguiam para uma balada próxima. As motocicletas envolvidas eram uma Yamaha YBR 125, e uma Yamaha YBR 125 Factor.
Durante a vistoria, os policiais constataram diversas irregularidades nos dois veículos. A moto roxa, associada ao menor, apresentava adulterações nos caracteres do chassi e do motor, chave não original, miolo violado e lacre da placa rompido. Além disso, ela estava com o painel e farol de uma Honda Titan.
A segunda motocicleta, pertencente ao maior de idade, também apresentava sinais semelhantes de adulteração, inclusive o miolo do tanque violado.
Questionados sobre a procedência dos veículos, os dois afirmaram que compraram as motos por meio do Facebook, pagando cerca de R$ 2.500,00 por cada uma.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos dois indivíduos, que foram conduzidos ao Plantão Policial, onde a ocorrência foi apresentada para as medidas cabíveis. Ambos podem responder por adulteração de sinal identificador de veículo automotor, conforme previsto no artigo 311 do Código Penal. As motocicletas foram apreendidas.
0 Comentários