Na noite desta segunda-feira, 15 de dezembro, a Polícia Militar apreendeu três adolescentes após o trio demonstrar atitude suspeita e fugir da viatura na Rua Professor Ruy Corte Brilho, no Jardim Esmeralda, em Limeira. Posteriormente, foi encontrada com um deles uma arma de fogo artesanal.
De acordo com as informações, uma equipe da PM da 5ª Companhia realizava patrulhamento preventivo pela região quando, na referida via, os militares avistaram um grupo de quatro indivíduos que, ao perceberem a presença da viatura policial, passaram a empreender fuga, sendo observado que um deles mantinha a mão na cintura.
De imediato, foi irradiado via rede de rádio o pedido de cerco e apoio. Após alguns metros, foi possível deter dois indivíduos. Durante a busca pessoal, foi localizada com um deles uma arma de fogo de confecção artesanal, calibre .22, municiada com uma munição intacta. Com o outro abordado, nada de ilícito foi localizado.
Ato contínuo, a equipe prosseguiu no encalço de um terceiro indivíduo, logrando êxito em abordá-lo. Em busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado. O quarto indivíduo conseguiu evadir-se, não sendo localizado.
Em entrevista, os menores de idade relataram que estariam naquela região com a intenção de praticar roubo de motocicleta. Ressalta-se que foi necessária a utilização de força moderada para diminuir a capacidade combativa dos indivíduos e realizar o algemamento, tendo em vista o fundado receio de fuga e a resistência apresentada no momento da abordagem, quando tentavam se desvencilhar da equipe.
Diante dos fatos, foi dada voz de apreensão aos menores de idade, sendo-lhes informados e garantidos seus direitos constitucionais. Foi realizado contato com suas genitoras, que compareceram à unidade policial para acompanhar a apresentação da ocorrência.
Na unidade policial, a autoridade de plantão tomou ciência dos fatos, ouviu as partes, elaborou o Boletim de Ocorrência referente ao ato infracional análogo ao porte ilegal de arma de fogo e liberou os menores sob a responsabilidade de suas genitoras, para responderem em liberdade.
.png)
0 Comentários