A Guarda Civil Municipal de Limeira, por meio do Pelotão Ambiental, prendeu na manhã desta segunda-feira (8) dois homens envolvidos no furto de cabos de internet no bairro dos Pires, área rural da cidade. A ação contou com a atuação do Subinspetor Renato e dos GCMs Rodolfo e Hugo, com apoio de outras equipes.
A ocorrência começou após o COPI (Centro de Operações Integradas) receber, por volta das 6h, a denúncia de moradores relatando que dois indivíduos cortavam cabos de rede. Com as informações repassadas, as viaturas se deslocaram ao local e localizaram um VW Gol adesivado com o nome de uma empresa terceirizada que presta serviços para a operadora Vivo.
Os suspeitos utilizavam uniformes da terceirizada e afirmaram estar cumprindo uma ordem de serviço para retirada de cabos supostamente inutilizados. A versão, porém, foi descartada após contato dos agentes com o supervisor da empresa: apenas um dos homens ainda constava como funcionário, mas encontrava-se em processo de desligamento e não comparecia ao trabalho havia dias. O outro é ex-funcionário e não possui vínculo ativo.
Dentro do carro foram apreendidos aproximadamente 500 quilos de cabos de cobre, ferramentas de corte, acessórios e o próprio veículo utilizado na ação. A empresa terceirizada foi acionada para acompanhar a ocorrência na Central de Flagrantes.
A dupla foi autuada por furto qualificado e permaneceu à disposição da Justiça.
.png)
0 Comentários